31 de ago. de 2011

Vermelho como um tomate

.

.

Com sua cor vermelha, carnoso, de grande versatilidade e fácil combinar com uma ampla variedade de alimentos; o tomate é uma das hortaliças mais consumidas no mundo. Existem quase 100 variedades que se classificam de acordo com seu uso, tamanho e forma. Pelo seu sabor doce, o tomate contém mais açúcar que outras verduras; por isso é também considerado fruta- hortaliça.

Coloque uma pitada de vermelho nos pratos com algumas receitas simples, rápidas e gostosas.

Tomates Recheados (fácil de fazer, use a criatividade e invente novos recheios!)
tomates médios sem semente
arroz
bacon, cenoura, pimentão em quadradinhos e dourados no azeite
salsinha ou cebolinha bem picadas
queijo parmesão ralado
Mãos à obra: Faça uma abertura na parte de cima dos tomates e retire as sementes; misturar o arroz com a salsinha, o bacon, a cenoura e o pimentão e rechear os tomates. Cobrir com queijo parmesão. Levar ao forno pré-aquecido por uns 20 minutos ou até que esteja bem cozido.


Salada Caprese (perfeita no verão, leve e fresca)
tomates e mozzarella de búfala cortadas em fatias, distribuidas no prato com algumas folhas de manjericão, uma pitada de sal e um fio de azeite.



Pizza de forma (um lanche rápido e gostoso!)
pão de forma
tomate em fatias
queijo prato
orégano
leite
Mãos à obra: distribua em uma bandeija o pão de forma e com uma colher molhe cada fatia para que não resseque demais qdo for ao forno. Por cima coloque o tomate, uma fatia de queijo prato, uma pitada de orégano e leve ao forno pré-aquecido até o queijo derreter.

Penne tricolor (outro prato perfeito para dias quentes!)
macarrão tipo penne
tomate cereja
rúcula picada
queijo parmesão
azeite
sal qb
Mãos à obra: enquanto o macarrão cozinha, cortar ao meio os tomates e ralar o parmesão na parte larga do ralador ( em lascas finas). Escorrer o macarrão e em uma vasilha juntar a pasta ao tomate, o queijo e a rúcula. Um fio de azeite e sal à gosto.

As receitas com tomate são tantas; sopas, tomates secos, crostinis e bruschettas, molhos, saladas, etc. Esta hortaliça é como o indispensável tubinho preto, básico e combina com tudo! Eu amo!!

Buon appetito!


.



Nenhum comentário:

Postar um comentário